sábado, 9 de julho de 2011

último dia de aulas

O último dia de aulas, foi fantástico! Recebemos os prémios do concurso de Natal para o Centro Comercial Oceano; da nossa turma receberam prémios a Matilde e a Ana.
À tarde, a professora deu-nos uma prendinha, antes de irmos de férias: um geladinho!
 
prémio da Ana

prémio da Matilde









Boas férias : )

Saladinha de frutas

No penúltimo dia de aulas, o 3º ano resolveu organizar uma salada de frutas para dar a todos os meninos da escola. Estava muito boa!





Festa de final de ano

Este ano comemoram-se os 750 anos do rei D. Dinis e ninguém quis ficar de fora desta festa. Vestidos a rigor, lá estava o povo para lhe cantar os parabéns! Havia pescadores, lenhadores, agricultores de foices e de faca no cinto, floristas, padeiras, vendedoras de fruta e de louro... 
Para agradar ao rei e à sua bondosa rainha Santa Isabel, resolvemos cantar a música do José Cid "No dia em que o rei fez anos". Foi uma correria, mas adoramos a festa!
Fica aqui um pequeno registo...








O 'rei e a rainha'
actuação do 1º ano

Dia da Criança

No dia 1 de Junho fomos ao Largo D. Dinis assistir a um espectáculo de marionetas. Foi muito giro!
À tarde... SURPRESA: um chupa-chupa para cada um!!!

Tapada de Mafra

Aqui ficam algumas fotografias da nossa visita à Tapada de Mafra.
No comboio aos solavancos


a ribeira

carro da rainha

carro do rei disfarçado de carro dos correios para não ser incomodado

Falcoaria

olha o João com a coruja das torres - o Soneca

o Soneca


A dissolução

Estivemos a fazer experiências e descobrimos o que é a dissolução, isto é, se as coisas se misturam com a água ou não...

A Matemática na nossa vida

A nossa escola participou com cartazes numa exposição que houve na BECRE sobre a Matemática no dia à dia. Nós resolvemos mostrar como são os números nas várias línguas faladas por alguns meninos do 1º ano: o castelhano (da Noemy do 1º C que é do Equador), o paquistanês (da Sofia do 1º B que é do Paquistão) e o mandarim (da Tatiana do 1º C que é chinesa).

As outras turmas participaram com outras coisas...







Concurso de Ovos da Páscoa

Na última semana de Abril, a nossa turma participou no concurso de ovos da Páscoa. O ovo tinha de ser decorado com materiais reutilizaveis. O nosso foi decorado com a cortiça das rolhas. A professora cortou a rolha em rodinhas que depois pintamos, decoramos e colamos no ovo de esferovite do concurso.