quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Coro da escola Maria Lamas

Para verem o coro da nossa escola atuar, consultem por favor os sites:






http://www.novaodivelas.tv/webtv/index.php    ( últimas / crianças cantaram as janeiras nos paços do concelho - 2º item + abaixo)

O ténis veio até à nossa escola

No dia 24 de janeiro estivemos a aprender a jogar ténis. Aprendemos as regras básicas e ainda jogamos um bocadinho. Foi bem giro. Vejam lá!







Visita de estudo à Quinta da Paiã

No dia 10 de janeiro fomos visitar a Quinta da Paiã. O tema da nossa visita eram as plantas. Aprendemos muitas coisas e ainda fizemos um atelier de expressão plástica... 













Dia de Reis

No dia de Reis houve festa na nossa escola e nós trajamos a rigor! De coroas coloridas na cabeça, lá fomos assistir às atuações do coro da nossa escola e ao sorteio da rifa vencedora da bicicleta. Foi muito divertido!









Feira do Livro

Na última semana de aulas antes do Natal, a nossa escola organizou uma feira do livro. Foi divertido podermos comprar livros para lermos em casa com a familia.
Além disso, veio à nossa escola o escritor e ilustrador Rui Sousa que nos encantou e deixou deslumbrados...





a nossa prenda: um livro ilustrado por nós

construção de histórias originais

Desde novembro que andamos a descobrir como se fazem histórias. Para isso, usamos uns cartões que temos na sala, juntamos um bocadinho de imaginação e no final lemos o que fizemos aos colegas que são rigorosos e avaliam o nosso trabalho. Por enquanto andamos a trabalhar a pares e às vezes usamos os Magalhães para tornar a tarefa ainda mais divertida.
Depois fazemos o trabalho de texto - lemos os textos um de cada vez e alteramos os erros ortográficos, a ordem das fases, acrescentamos ideias,... tudo para tornar as nossas historias ainda melhores.